Os animais

Os animais
SOMOS AMIGOS DOS ANIMAIS

Direito dos animais

Escolhemos este tema porque preocupamo-nos com os animais. Os animais precisam de ajuda, um dono ,de carinho

Animal Querido

Animal Querido

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ESQUILOS

                             Esquilos



Como todo bom roedor, ele possui uma dentição forte. Por isso, eles são muito conhecidos por gostarem de nozes e pinhões. Mas também comem insetos, diversas frutas e sementes.
Esse animal é tão inteligente que sabe guardar o próprio alimento por um longo período. Para garantir sua alimentação durante o inverno, ele colhe comida em abundância e guarda todo o mantimento em buracos de árvores.
Quando esta calor, ele dorme durante o dia e sai à noite e de madrugada para buscar comida. Pelo fato de ter os sentimentos muito ativos, o esquilo consegue prever as tempestades com até 12 horas de antecedência. Devido à mudança climática, ele fica tão inquieto que emite um assobio peculiar e se recolhe dentro de sua toca.
Ele pode ser encontrado em vários lugares do mundo, pois existem cerca de 50 espécies de esquilos, sendo que há centenas de subespécies, totalizando quase 300 tipos de esquilos diferentes. Além de serem conhecidos pelo rabo, esses bichinhos têm uma diferencial nas pata: são cinco dedos nas patas traseiras e quatro nas dianteiras.
Os esquilos mais conhecidos são o vermelho ou europeu e o cinzento ou americano.

Outros nomes para os esquilos:
No Brasil, os esquilos também conhecidos como caxinguelê, serelepe e quatipuru
Esquilo vermelho:
Como o próprio nome já diz, sua aparencia é avermelhada, mas pode mudar de cor quando há mudança de estação ou no tempo. Ele habita as florestas e, como é muito ágil, gosta de sair correndo e trepando nos galhos. Seu principal inimigo é a marta (um animal carnívoro), de quem foge subindo nas árvores.
O período de gestação é de quase sete semanas, e, de cada ninhada, podem nasceraté três crias. Os filhotes nascem pelados e sem enxergar, mas, a partir do nono dia de nascido, começam a abrir os olhos.
Esse animal também ficou conhecido como europeu, por ser bastante encontrado em toda a europa.

Esquilo acinzentado:
Também conhecido como americano, o esquilo acinzentado é maior que o esquilo vermelho. Como o nome indica, essa espécie tem cor cinza. Ele possui características similares às do esquilo vermelho.
Esquilo pode voar?


Sim! O esquilo-voador é um tipo que consegue planar no ar, de uma árvore para a outra. Quando ele estende suas patas, as dobras de pele formam asas. Existem mais de 36 espécies desse esquilo. Os gêneros americanos têm entre 20 e 30 cm de comprimento, incluindo a cauda. Sua pelagem é cinza ou vermelha acastanhada com branco. Os esquilos-voadores fazem ninhos em buracos de árvores.
Estes se diferem dos outros esquilos poque caçam durante o dia, já os voadores, à noite. Eles se alimentam de cogumelos, nozes, insetos, e aves jovens.

1 comentário: